Depende

Eu escrevi uma crônica na escola, e minha professora gostou então eu vou colocá-la aqui.

Depende

Muitas vezes, quando pergunto alguma coisa, as pessoas me respondem: "depende".
"Você faz isso?" - os outros respondem: "depende". "Você gosta daquilo? Come abobrinha? Visita seus filhos? Você é feliz?" - perguntas do nosso cotidiano, em que a resposta costuma ser "depende".
Mas afinal depende do que? Depende de mim, depende dos outros, depende de todos ou de alguma coisa? Ou de como eu me sinto?
Os filhos dependem dos pais.
As plantas dependem do sol.
Todo ser vivo depende de outro na cadeia alimentar.
Minha saúde depende da minha boa vontade de me cuidar.
A vida de cada um depende de si mesmo.
Nossa felicidade depende de como vivemos.
A forma que vivemos depende de com quem convivemos.
Com quem convivemos é uma escolha nossa, que depende do que queremos.
Todos, no final das contas, são dependentes. Tudo depende de outra coisa, que depende de outra, que depende de outra...
Muitas pessoas dependem de mim.
Eu dependo de muitas pessoas.
O mundo depende de todos nós; e o que vai acontecer com ele, depende do que nós faremos por ele.
0 Responses